A MINHA ODISSEIA...

quinta-feira, maio 11, 2006

CONTRABANDO em Coimbra

Finalmente, CONTRABANDO em Coimbra - Sábado, dia 13 de Maio no Bar Galeria Santa Clara, pelas 22 horas. Concerto abençoado pela Nossa Senhora de Fátima, ehehehehe. Eu vou lá estar!

Luzes de Néon

Ao sair para a noite, olho para o céu brilhante,
e sinto o meu corpo estremecer por uma aguda brisa de vento gelado.
De imediato, esta sensação faz-me sentir vivo, puro.
Acendo o primeiro cigarro, e parto sem destino.
Entro num café e bebo o primeiro copo da noite.
O ambiente está irrespirável…
Farto de ali estar, parto novamente à deriva.
Vou para onde o meu corpo me leva;
A noite acolhe-me, acalenta-me,
quase me sinto feliz na minha solidão.
Acendo outro cigarro e subo à colina mais alta da cidade,
amparado em anéis de fumo.
A cidade, brilhante, está à minha frente,
com as suas ruas, casas, prédios, cafés…
E as luzes de néon, que ofuscam o olhar.
De repente, uma chuva quente e miudinha começa a cair,
e a cidade é recortada por milhares de gotas.
Mas, aqui fico, solitariamente, a olhar o céu negro e sem fim,
e a ouvir a doce melodia da chuva que passa…

Música - Contrabando
Letra - Rui Amado

4 Comments:

Blogger Susie said...

Oi, Rux! Parabéns! Não te sabia letrista dos Contrabando! E muito bom, ao que parece! ;)

As fotos que tu gostas são tiradas do "escritório" de um amigo meu que mas envia só para me dizer o que eu ando a perder!!

Um beijo

9:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu estive lá eh eh eh

12:56 da manhã  
Blogger RUX said...

Querida Susie,
os Contrabando apenas me deram o orgulho de aproveitarem um texto meu para fazerem uma musica. O que me deixou muito feliz, claro, mas, o mérito é todo deles. São uma grande banda estes rapazes... e grandes amigos também.
Beijos

8:39 da tarde  
Blogger RUX said...

Nelito,
estiveste lá sim senhor.... a fazer caipirinhas..... ihihihi...
Grande abraço

8:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home