A MINHA ODISSEIA...

quinta-feira, abril 06, 2006

Apontamento Político

Causa repulsa, muita repulsa, ver lado a lado, de braço dado, com sorrisos, palmadinhas nas costas, cumprimentos e negociatas à mistura, o Sr. Sócrates e o Ditador de Angola José Eduardo dos Santos. Um dirigente (a) sério teria outra atitude: em vez de ir a Angola com o seu séquito de lambe-cus empresarial, esfomeado por diamantes e petróleo, denunciaria a tenebrosa e obscura ditadura que esse senhor, Dos Santos, impõe ao martirizado povo angolano há já 3 décadas, e terminaria indefinidamente as relações com este governo de Angola. Mas, como quem manda e brilha para estes "politicozinhos", empresários e banqueiros de merda são os muitos, muitos milhoes de dólares roubados ao esfomeado povo, nada como, sob o mesmo chavão de sempre (o tal do vamos contribuir para o desenvolvimento angolano) dar as mãos sujas de sangue a esse ditador que tudo corrompe para tudo ter. Ele, e os seus amigos europeus e americanos. E o povo, esse, continua a morrer à fome e vítima das minas ocidentais, sem futuro algum no maravilhoso horizonte azul do céu de Angola...

2 Comments:

Blogger Joana Carneiro said...

Lê o artigo da visaõ desta semana. Ficaras a ver como é Angola estes dias, nos seus vicios e virtudes. Em alguns pontos, tens razao, noutros esqueces-te que inflizmente a noçao de liberdade do malogrado povo angolano, n é a mesma que a nossa. Eles admitem precisarem duma figura central, forte, que os deixe pensar que sao livres á sua maneira. Embora isso nao desculpe o atraso a q o governo ambicioso, a nivel individual, de Dos Santos os tem submitido.

10:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Farás alguma ideia de quão ingovernável seria um país com as riquezas e problemas de Angola caso tivesse uma democracia a sério? Por vezes é necessário pulso! Por vezes é necessário contextualizar... Se reparares, a esmagadora maioria dos países em processo de desenvolvimento não possui democracias dignas desse nome! Isso não te fará pensar? Não te levanta questões? Como achas que os partidos numa verdadeira democracia em Angola dividiriam o bolo? Achas que o povo também o comeria?

11:46 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home