A MINHA ODISSEIA...

sexta-feira, março 28, 2008

O Fim do Mundo...



“Se o Mundo acabasse amanhã”


"E se o mundo acabasse amanhã?
Se o mundo acabasse amanhã, então, hoje, o mundo inteiro está à nossa frente, o mundo inteiro está à nossa espera… com a sua magia, beleza, e vida.
E o grande horizonte de um azul inebriante sob os nossos próprios olhos, e o vento maravilhoso que afasta os nossos cabelos, quente e misterioso, e o céu imenso que se agigante sobre nós, e… a vida toda por viver ainda. Tanto ainda por fazer, tanto ainda por descobrir, tantos caminhos por percorrer, e tanto por contar.
Mas eis chegada a hora, a nossa hora, e o mundo inteiro à nossa frente. Agora já não podemos voltar para trás, a decisão está tomada, e nós estamos aqui. É este o momento. É este o mundo que queremos para nós. E o futuro é logo ali, amanhã.


Mas, e se o mundo acabar amanhã, perguntas com receio.


Pois bem, se o mundo acabar amanhã…… não acaba, porque tu permanecerás para sempre a sua memória. Querida, terna e bela. E eu, ao não te esquecer, também não me esquecerei nunca desse mundo imenso que quisemos só para nós um dia.
Mas, se o mundo acabar amanhã, apenas quero que estejas ao meu lado, querida, pois, assim não sentirei dor alguma, nem pena alguma, pois, tudo o que eu sempre quis desse mundo estará ao meu lado…. tu. És tu o meu mundo. E assim, juntos, nesse dia, não diremos uma única palavra, apenas o sentir de um beijo apaixonado, e as doces lágrimas a ondularem suavemente pelas nossas faces enquanto o mundo esgota as suas últimas horas.
Se o mundo acabar amanhã, não me importo, não lamento, pois fui feliz nesse mundo contigo, e levo comigo esse sentimento tão forte e único, bem dentro de mim, no meu mais puro íntimo.
E se o mundo acabar amanhã, estarei pronto, porque os imensos sorrisos que vi, as mil e uma vozes que ouvi, os inúmeros olhos de variadíssimas cores que um dia olhei, os abraços fortes que senti e todo o amor que vivi, prepararam-me para este dia. E nesse último dia direi apenas: “tive uma vida cheia de pessoas”. E tu foste a mais especial delas todas.
Se o mundo acabar amanhã, apenas quero subir a uma colina de terra de cor vermelha, apertar-te bem a mão, sentir o teu calor, sentir o vento quente na minha face, ter um lindo sorriso, abrir os braços e olhar o horizonte radioso à minha frente, ver o grande sol a iluminar as nuvens brancas que, lentamente, atravessam o céu, e ficar assim até ao último segundo da existência.
E, aconteça o que acontecer, resta-me apenas saber que tu és minha, e eu sou teu, irremediavelmente…

E, assim, o mundo já pode acabar amanhã..."


“Se o Mundo acabasse amanhã” - Janeiro 2008

(Based on “If The World Ends” - The Guillemots)