A MINHA ODISSEIA...

quinta-feira, abril 02, 2009

To You

“To a Stranger”

"Mulher que por mim passas,
Não sabes com que anseio os meus olhos te fitam.
Porque és aquela que eu procuro,
Aquela que eu procuro (como num sonho),
E tenho a certeza que, em algum lugar, alegremente, já vivi contigo.

E recordo, aos nos cruzarmos, tudo,
Fluído, afectuoso, calmo.

Cresceste comigo, contigo fui homem, comigo foste mulher,
Comi contigo, dormi contigo, o teu corpo não ficou só teu,
Nem o meu corpo ficou só meu.

Deste-me o prazer dos teus olhos, do teu rosto, do teu corpo,
E, ao nos cruzarmos, levas a minha face, o meu peito, as minhas mãos em troca.

Mas não me cumpre falar-te,

Eu sou quem existe para pensar em ti,
Quando fico sozinho ou, à noite, acordado.

Eu sou quem deve esperar, seguro de voltar a encontrar-te,
Eu sou quem deve cuidar de não te perder para sempre."

Walt Whitman

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

you will never be a stranger to me...

1:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home